Como aumentar o lucro dos meus investimentos?

Com a Taxa Selic atingindo valores menores do que 10% a.a., é interessante que você reserve parte do seu tempo em busca de investimentos com melhores rentabilidades do que a tradicional Poupança ou o CDB do seu banco, por exemplo.

A recessão econômica aliada à inflação descontrolada são fatores que acendem o sinal de alerta para a maioria dos investidores. Portanto, é hora de estuda formas mais inteligentes de aplicar o seu valioso patrimônio financeiro!

Mas, como conseguir esta proeza no atual cenário econômico do Brasil? Para te ajudar nesta difícil missão separamos 5 dicas matadoras…

1. Eleve seu nível de educação financeira.

O investimento em educação é a principal chave para abrir as portas do sucesso. Uma prova disto está na biografia dos grandes investidores de sucesso, onde você descobrirá que todos eles dedicaram vários anos de suas vidas ao desenvolvimento e aprimoramento de conhecimentos na área de educação financeira.

É importante saber também que antes de começar a investir você deverá estar livre de empréstimos e dívidas em seu nome e, se possível, também sem financiamentos que comprometam grande parcela da sua renda mensal.

2. Não ponha todos os ovos na mesma cesta. Diversifique seus investimentos!

Diversificar a sua carteira de investimentos não significa fazer as aplicações no mesmo produto financeiro, por exemplo CDB, e só mudar de banco.

Se você ainda pensa que diversificar seus investimentos é meramente fazer suas aplicações em bancos diferentes, precisa mesmo melhorar a sua educação financeira.

Defina metas de curto, médio e longo prazo. Saiba reconhecer qual a sua personalidade e sua tolerância ao risco. Se você preza pela segurança acima de tudo, invista a maior parte em ativos de Renda Fixa. Entretanto, reserve uma pequena parcela para diversificar em produtos de Renda Variável.

3. Mantenha-se atualizado com as notícias do país e do mundo

Esta dica está estreitamente ligada à primeira dica. Portanto, fique ligado ao noticiário econômico e político, pois mudanças nestes setores podem acarretar em mudanças bruscas no rumo dos seus investimentos.

4. Cuidado com conselhos de amigos e parentes

É normal os investidores iniciantes procurarem amigos e parentes para pegar dicas sobre educação financeira e investimentos. Entretanto, é preciso saber que talvez as suas metas e perfil sejam diferentes e, portanto, nem sempre o melhor investimento para o seu pai pode ser a aplicação perfeita para você.

5. Pense na aposentadoria, mas não comprometa o presente

É claro que você deve investir pensando em cenários de longo prazo e, principalmente, uma aposentadoria estável e segura. Entretanto, será que vale a pena comprometer de forma drástica o seu bem-estar atual para isto?

O ideal é que você consiga ter o mínimo de conforto em todas as etapas de sua vida. Afinal, assim será mais fácil para você seguir no rumo da prosperidade financeira.

Sendo assim, faça todos os esforços para que seus investimentos sejam capazes de render tanto no curto prazo quanto no médio e longo prazo!

Seguindo estas dicas temos certeza que você estará no rumo certo para alcançar todos os seus objetivos financeiros!

2ª via Agespisa
Poupança não é investimento!

Leave a Reply

Your email address will not be published / Required fields are marked *